Faculdade de Medicina de Botucatu
Faculdade de Medicina de Botucatu
     
 
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE :::

FAQ - Principais Dúvidas

 

TENHO CHANCE DE SER CLASSIFICADO?
Não temos possibilidade de tempo de ficar respondendo sobre a chance de ser classificado, pois isso envolve um tempo grande de acessar os arquivos individualmente para responder a essa questão. Pedimos a compreensão de todos e a paciência de aguardar a reclassificação para as vagas excedentes.

NÃO CONCORDO COM A AVALIAÇÃO
Caso, após analisar os critérios divulgados e utilizados para a seleção, você discorde do resultado e queira revisão, deve providenciar recurso formalmente à Faculdade de Medicina de Botucatu, conforme previsto no edital.

RETIRADA DOS DOCUMENTOS
Os documentos poderão ser retirados a partir da data explicitada no edital na seção de aprimoramento da Faculdade de Medicina (pelo interessado ou pessoa por ele autorizada, basta uma autorização simples de próprio punho).
EXCEÇÃO: os documentos dos selecionados permanecem conosco.
IMPORTANTE: não temos possibilidade de remeter via correios a documentação de volta para o interessado

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARA ALUNOS
Nossa intenção é concluir o processo seletivo em maio/2013, mas conforme o número de inscritos, e a necessidade de realização de uma prova escrita, não temos como precisar a data de divulgação, inclusive, esta foi a razão de não termos fixado a mesma no edital.

NÃO CONSIGO ABRIR OS EDITAIS
Os editais estão em PDF, portanto é necessário que tenha o Acrobat para abri-lo. Caso não tenha, você deve fazer a instalação.

LEIA O EDITAL
Percebemos pelas dúvidas que algumas delas se deram em virtude do candidato não ter lido o edital.
Sugerimos ler o edital na íntegra antes de proceder sua inscrição.

MODELO CURRICULO
Prezados,
Optamos por não colocar o modelo de currículo, o que foi pedido no edital é que você valorize experiência em gestão (se houver) e outras que deseja enfatizar. Nosso entendimento é de que o candidato tem autonomia e capacidade para nos apontar o que considera relevante em sua formação e a experiência nos mostra que quando fechamos num modelo, perde-se essa oportunidade de valorização de coisas relevantes que não estejam no "modelo"

SOBRE O CURSO E OS MOMENTOS PRESENCIAIS
Prezados,
A finalidade do curso é qualificar profissionais de nivel superior na capacidade de exercer funções de gestão em saúde. É uma oportunidade relevante, pois o curso é financiado com recursos públicos, sem custos diretos ao aluno. Representa uma facilidade para quem não tem possibilidade de se deslocar aos grandes centros para especializar-se, uma vez que o curso é a distância. O número de encontro (4) presenciais é conciliável com sua agenda e você terá apoio de um tutor. Se ainda tem dúvidas sobre os momentos presenciais, clique em proposta pedagógica que existe um resumo que traz esclarecimentos.

TENHO CURSO SUPERIOR MAS NÃO TENHO EXPERIÊNCIA EM GESTÃO E/OU NÃO ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO.
Prezados,
Vocês poderão se inscrever.

AINDA NÃO TENHO REGISTRO DO DIPLOMA
Prezados,
Vocês deverão clicar na opção recém-formado somente com a declaração de curso, assim você poderá prosseguir seu processo de inscrição, mesmo sem os dados do registro.

NÃO TENHO CURSO SUPERIOR
Prezados,
Infelizmente você não pode se inscrever, pois trata-se de uma pós-graduação.A legislação exige como pré-requisito ter concluído a graduação.
Seria como querer fazer o ensino médio, sem ter concluído o fundamental, entende?
De todo modo, agradecemos seu interesse, que possa ser um estímulo para buscar uma graduação.

QUEM É QUEM NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE
ALUNO - é a pessoa graduada que deseja especializar-se na área de Gestão em Saúde;
TUTOR PRESENCIAL - é a pessoa que deseja atuar como professor presencial nos pólos de apoio (Apiaí, Botucatu, Jaú e Osasco), oferecendo orientação sobre os conteúdos do curso e suporte tecnológico para os alunos inscritos naquele pólo.
TUTOR/ORIENTADOR A DISTÂNCIA - é a pessoa que deseja atuar como professor a distância, conduzindo o processo de aprendizagem de um grupo de aproximadamente 20 alunos.

 
| TOPO | VOLTAR | PÁGINA INICIAL |
 
         
Política de Privacidade       Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Botucatu
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por